O Missionário da Floresta como é conhecido mundialmente, mas em Sena como Padre Paolino, diariamente atende e distribui gratuitamente medicamentos para mais de 80 pessoas em seu consultório que fica na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Onde há maioria das pessoas vem da zona rural do município para serem consultados pelo padre.
Desde quando foi suspensa a vinda de medicamentos da Alemanha para o município de Sena Madureira, o padre Paolino tem enfrentado uma grande dificuldade para distribuir os medicamentos as famílias carente de Sena, que procuram o padre para se consultarem e pegarem os remédios.
Preocupado com esta situação o prefeito interino Biléu do Incra esteve conversando com Paolino, onde ouviu atentamente seu clamor que de imediato resolveu ajudar não só o padre, mas como também a comunidade de Sena que precisa tanto desse atendimento.
Biléu através da Secretaria Municipal de Saúde, fez doação de várias caixas de medicamentos para o padre, entre eles estão remédios para febre, anenia, fortificante, entre outros que ajudaram no atendimento da comunidade.
Faço isto não porque estou à frente do Poder Executivo neste momento de transição que passa o município, mas sim como cidadão e também o reconhecimento em saber que o padre Paolino ajuda muitas pessoas todos os dias a curarem de suas doenças. Pois conheço pessoas que viajaram dias de viagem só para se consultar com o padre e estes remédios é uma forma de ser solidário com o próximo. Se cada um de nós doasse pelo o menos uma caixa de remédio, muitas pessoas estariam sendo beneficiadas. Principalmente os mais carentes.
De acordo padre Paolino disse que estes remédios foram uma benção de Deus, pois já estava faltando uma série de medicamentos, tanto é que na última desobriga que fez, foi preciso ter muito cuidado para que todos que foram atendidos pudessem receber o remédio. Estou muito satisfeito com esta ação de Biléu do Incra, e espero que a comunidade também faça sua parte para que assim todos possam ajudar um ao outro. Finalizou.
Márcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário