quinta-feira, 21 de abril de 2011

Produtor do alto rio Iaco afirma que alagação passou do ano de 1997


Produtor do rio Iaco garante que nas cabeceira alagação foi maior que a de 97

Depois de 14 anos passados, a maioria dos adolescentes de nossa cidade não chegaram a ver uma das maiores alagações que o município de Sena Madureira já passou que foi a do ano de 1997, onde atingiu quase que 80% da cidade deixando o município sem água tratada, luz elétrica, comunicação, transporte e milhares de desabrigados. A situação ficou tão critica que em frente à prefeitura navegava embarcação com mais de 10 toneladas.

Acesse o Link


Este ano com as cheias do rio Iaco cerca de aproximadamente 20 famílias foram atingidas pela enchente, mas graças a DEUS o nível das águas do rio começou a baixar e as pessoas afetadas já começam a voltar para suas residências.

Mas para as altas cabeceiras do rio principal de Sena Madureira a situação foi bem pior. De acordo o senhor Antônio Mesquita de 70 anos que mora as margens do Iaco na comunidade São Sebastião há três dias de viagem, esta alagação que aconteceu foi maior de que a do ano de 1997. De acordo seu Antônio a água tomou conta de tudo em sua localidade passou do nível marcado pelo o mesmo há 14 anos atrás.

O produtor Antonio diz ainda que a grande cheia faltou um pau para chegar a porta de sua cada e que a de 1997 ficou distante aproximadamente um meio metro de sua residência. Na colocação que seu filho mora as água entraram em seu roçado e o rapaz perdeu mais de 03 mil covas de roça que foram tomados pela enchente do Iaco.

Para a surpresa do produtor e sua feliciadade, ao chegar à cidade encontrou o nível das águas baixando e nem se comparava o grande volume do alto Iaco, onde o mesmo vinha pensando que Sena já estivesse sido tomada pelas águas.

Graças a DEUS estas águas não chegaram ao município de Sena Madureira, se não a situação teria ficado bem pior.

Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário