quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeito Nilson Areal e seu vice Jairo Cassiano voltam a Prefeitura de Sena


Depois de um ano e seis meses fora do cargo  Nilson Areal é reempossado e já começa a trabalhar a partir de hoje junto com Jairo

Por voltas das 17:32 minutos da tarde de terça feira 30 aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade que deu direito ao prefeito Nilson Areal, junto com seu vice Jairo Cassiano a reassumirem aos cargos de prefeito e vice. Ambos estavam afastados há quase dois anos por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral. TRE.

Através de um recurso ao Supremo Tribunal Eleitoral TSE, Nilson e Jairo conseguiram sua vitória através de cinco votos a seus favores, dos Ministros que avaliaram e votaram seus processos. 

VEJA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DE NILSON AREAL  NA CÂMARA DE VEREADORES APÓS SER REEMPOSSADO


CHEGADA DE NILSON E JAIRO NA CÂMARA DE VEREADORES




O tão esperado ofício que dar de fato e direito ao retorno de Nilson Areal e Jairo chegou à tarde de terça feira ao Cartório da 3º Zona, onde imediatamente foi expedido pelo Juiz Eleitoral Robson Ribeiro Aleixo que o encaminhou para o Poder Legislativo para que pudesse ser feito todo o procedimento do retorno dos mesmos.
O primeiro secretário da Câmara Municipal de Vereadores Mano Rufino (PR), iniciou a modesta solenidade lendo o ofício do juiz eleitoral da 3ª zona, que solicitava do presidente do Poder Legislativo a recondução imediata dos administradores, conforme já havia sido deliberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O Presidente da Câmara Dinho Nascimento PT, entregou nas mãos de Nilson Areal o documento oficializando o seu retorno imediato a prefeitura do município. O Vereador Adamor das Mercês PC do B também se fez presente, os demais Vereadores não compareceram.





Centenas de pessoas entre familiares, amigos, filiados e simpatizantes compareceram na Câmara para prestigiar a volta de Nilson e Jairo.







Bastante emocionado em seu pronunciamento Nilson Areal reafirmou o que tinha dito quando foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Segundo Nilson o tempo que ficou afastado da Prefeitura, foi o suficiente bastante para se fazer uma boa reflexão de tudo o que aconteceu, como também enfatizou que o tempo será o encarregado de apagar todo o sofrimento que não só ele passou com seu vice, mas também por todos que os elegeram.

Nilson areal disse ainda que é tempo de unir forças para começar uma nova batalha, desta vez em prol da comunidade de Sena Madureira para renovar as esperanças e tirar o pé do salto e começar a trabalhar porque o tempo é curto e Sena não pode ser vista como uma das piores cidades, mas sim como sempre foi chamada a Princesinha do Vale do Iaco. Para mim hoje é um dos dias de minha vida que jamais irei esquecer, pois fomos todos maltratados e humilhados, mas a justiça foi feita de forma séria e correta. Destacou Nilson Areal.

Com relação ao secretariado Nilson Areal falou que a partir de segunda feira terá novidades onde serão apresentados os nomes das pessoas quem estarão os acompanhando no decorrer  um ano e sete meses de mandato que ainda falta para completar sua administração.

Seu vice Jairo Cassiano em sua fala destacou que esse é o momento de solicitar ajuda tanto da comunidade como também do Governo do Estado e da Bancada Federal para que as emendas parlamentares voltem a acontecer na cidade, para que Sena comece de imediato a se transformar em um verdadeiro canteiro de Obras. E que está vitória não é só dele e de Nilson, mas sim de toda a comunidade que sofreu junto com ambos, e que os mal que os fizeram eles estarão retribuindo com o bem e muitas ações que venham beneficiar a todos os senamadureirenses.

Após toda a solenidade Nilson Areal foi até a prefeitura de Sena Madureira, onde foi recebido pelo Secretário de Administração Benone, em decorrência do prefeito interino Biléu do Incra ter viajado onde estava participando de um encontro de prefeitos na cidade de Assis Brasil.

Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário