segunda-feira, 14 de março de 2011

Senador Anibal responde carta do padre Paolino sobre o manejo florestal


Agencia Senado - O manejo florestal como uma prática absolutamente compatível com o desenvolvimento sustentável da Amazônia foi defendido nesta sexta-feira (11) pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC). Em pronunciamento no Plenário, ele disse que não se pode ver a floresta apenas como "jardim intocável" porque essa concepção não dá garantias de vida para a população que a habita. 

- Não existe meio de preservar a floresta se a gente não proteger e assegurar as condições de vida das pessoas que nela vivem - acrescentou. 

O senador registrou o recebimento de carta do padre Paolino Baldassari de Sena Madureira (AC), contra o manejo florestal. O vigário manifestou-se contra o manejo por acreditar que, nele, não se descartam apenas as árvores mais antigas, mas também as de meia vida, o que ameaçaria as futuras gerações.


Aníbal Diniz defendeu punição para os transgressores da lei, mas apoiou a legislação que viabilizou, no Acre, o manejo florestal e disse que não se pode recuar nos avanços obtidos. Para o senador, o manejo é uma forma segura de garantir às futuras gerações que elas tenham floresta. 

Conforme o parlamentar, a floresta é o maior patrimônio da região e a "porta de entrada para o mundo globalizado". Com o projeto de desenvolvimento sustentável, segundo ele, o Acre pode se apresentar ao debate global e dizer que é possível gerar condições de vida e trabalho, melhorar a vida e a renda das pessoas e garantir a floresta intacta. 

Fonte: oestadodoacre

Nenhum comentário:

Postar um comentário