domingo, 13 de março de 2011

Absurdo: Criança é levada ao hospital com a cabeça cheia de bichos


Chegou ao hospital João Cancio Fernandes uma criança de 07 anos de idade, cheia de ematomas, feridas e bichos em sua cabeça. A situação da criança chocou até mesmo quem trabalha na área de saúde do município.

A criança mora com os pais no ramal do 23 Km 47 sentido Sena ao município de Manoel Urbano, e que a vários dias a criança reclamava de uma coceira em sua cabeça o qual lhe incomodava muito. Ao ser trazida para o município de Sena Madureira para ser medicada os pais teve uma surpresa indesejável. Pois ao ser raspada parte do cabelo da criança para ver o que lhe incomodava, observaram que já estava com buracos no coro cabeludo e cheia de bichos, ou seja ora como são chamados no interior da cidade. 

O Conselho Tutelar foi comunicado sobre o caso, e o Conselheiro Berg Maia esta acompanhando o caso, e de acordo ele, conversou com os pais da menor onde disseram que nem a mãe como também o pai da criança tinha percebido a situação que ela se encontrava, que há vários dias e meses apresenta-se nesta situação.

De acordo Berg Maia os pais além de serem advertidos pelo Conselho Tutelar, infringiram administrativamente o artigo 98 do Estatuto da Criança e Adolescência ECA “por falta, omissão ou abuso dos pais ou responsáveis" e penalmente do código penal artigo 136” por maus tratos a criança ou adolescente".

Berg Maia esta acompanhando o caso desde que soube desta situação, e a criança esta hospitalizada no hospital local de Sena Madureira sendo acompanhada por médicos que já tomaram as primeiras providencias cabíveis para que possa curar as feridas existentes na cabeça da menor.

Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário