domingo, 17 de abril de 2011

MAIS DE 800 PESSOAS JÁ FORAM ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO IACO

Os níveis das águas do Iaco não param de crescer, de ontem para hoje como diz o ditado popular o rio Iaco principal do município de Sena Madureira encheu mais de um palmo a prumo. O que significa que de sábado para domingo, o rio encheu mais de 26 centímetros passando da cota de transbordamento. 

No domingo até as 13:40 minutos o rio estava com 16 metros e 02 centímetros, onde já atinge aproximadamente mais de 200 famílias. Em diversos bairros do município de Sena Madureira.


 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município Carlos D’Ávila  já estão com mais de 200 famílias atingidas, significa que em média 800 pessoas estão sendo vítimas da cheia do rio Iaco.

Estamos de prontidão com equipes preparadas para retirar as famílias afetadas pelas águas do rio, onde contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, Governo do Estado, Prefeitura e voluntários que sempre nos ajudam nestes momentos difíceis que os afetados pela a cheia passam. Os bairros mais afetados no município são: Cafezal, Praia do Amarilho, São Felipe e Siqueira Campos. 

Para as pessoas que estão sendo atingidas pela a enchente colocamos a disposição um telefone de emergência que é o 190, onde estamos 24 horas ligadas para atender a comunidade. Disse Carlos D’ Ávila.

De acordo informações de moradores que residem nas altas cabeceiras do rio Iaco esta vindo uma vazante, mas até o momento ainda não chegou em Sena o que preocupa a todas as autoridades.

Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário