sexta-feira, 15 de abril de 2011

URGENTE: Polícia prende mais de 30 espingardas irregulares em oficinas do municipio


Cumprindo um mandato judicial de busca e apreensão, nas primeiras horas do dia de hoje a Policia Militar aprendeu mais de 30 espingardas em oficinas clandestinas que estavam fabricando escopetas.

As investigações estavam sendo realizadas à algum tempo para descobrirem o local onde estavam fabricando escopetas, onde já levou alguma pessoas a morte no município de Sena Madureira.

A maioria das  armas apreendidas estava com o cano cerrado e com a numeração raspada para que não pudesse ser identificada. Outras estavam no processo final de transformação de espingarda para  escopeta.

De acordo o Capitão do 8° Batalhão da Policia Militar de Sena Madureira Sérgio Murilo (Moncada), esta operação tem como objetivo principal de combater o uso de armas de fogo no município, onde já causou várias vitimas fatais. E com isto tiramos da rua uma série de armas que poderiam trazer um mal maior para a comunidade do município. E aqui fica o alerta que a Polícia estará diuturnamente nas ruas para combater qualquer que seja o tipo de delito que venha colocar em risco os cidadãos de nossa cidade.

O Tenente Assis que estava à frente da operação enfatizou que isto faz parte do plano de metas da Policia Militar do Acre e com isto estará tirando de circulação à fabricação de armas clandestina na cidade. Onde estamos agindo na regional Purus que é Sena Madureira, Santa Rosa e Manoel Urbano e com esta ação estamos diminuindo a criminalidade na cidade. Disse

Além das mais de 30 espingardas apreendidas, foram encontrados também uma grande quantidade de cartuchos e material para a fabricação da mesma.

As armas estavam em três oficinas da cidade nos bairros do Bosque, Praia do Amarilho e José Nogueira Sobrinho.

Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário