sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pescador põe fogo no próprio corpo; é a 2ª vez em que ele tenta se matar

Pescador a caminho do Pronto Socorro de Rio Branco
O pescador Raimundo Rufino Pereira, 26 anos, residente no bairro Jorge Alves Júnior, em Sena Madureira, tomou uma atitude extrema contra a própria vida na manhã desta quinta-feira (20). Ele ateou fogo em seu próprio corpo, ficando em estado grave.

O episódio aconteceu no Seringal São José, Rio Purus, onde Raimundo se encontrava visitando a avó. Segundo relatos de testemunhas, ele se apossou de um corote de gasolina contendo 10 litros e disse que voltaria para a cidade. Em vez disso, o pescador derramou parte da gasolina no corpo e pôs fogo em seguida.
Ao ser encontrado por populares, ele ainda estava em chamas. “De imediato tiramos a roupa do corpo dele e procuramos apagar o fogo. Se não tivéssemos chegado na hora, ele teria morrido”, contou o ribeirinho Manoel de Souza, que ajudou a socorrer a vítima.

O caso foi registrado por volta de 10h30, mas, por conta da distância, Raimundo deu entrada no pronto-socorro do hospital João Câncio Fernandes somente por volta das 14 horas. Ele foi transportado numa canoa até a comunidade Campinas e de lá foi levado numa voadeira ao hospital.

As queimaduras consideradas de primeiro grau lhe atingiram em várias partes do corpo. De Sena Madureira, o pescador foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco para receber atendimento especializado.
Ajudou a Socorrer a Vítima


De acordo com informações de parentes, essa é a segunda vez em que ele tenta contra a própria vida. Na primeira, Raimundo tentou ingerir uma certa quantidade de vidros. Ninguém soube explicar os motivos que o levaram à atitude radical. 

 Edinaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário