sexta-feira, 4 de março de 2011

Homem que matou gari é condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.

Durante todo o dia de sexta feira 04, aconteceu no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, o julgamento do braçal Edileudo de Oliveira Fontenele, 27 anos, conhecido por Sobral ou abacate, que  foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado.
Edileudo foi condenado por ter assassinado Antônio Elissandro da Silva de 28 anos de idade conhecido no municipio por branco, onde trabalhava como gari na prefeitura municipal do municipio.
O júri popular foi presidido pelo juiz Edinaldo Muniz que anunciou a setença por volta das 15:30 horas. A sessão contou com a presença da promotora de justiça Patrícia Paula e do defensor público Michael Marinho.
A promotora Patricia no decorrer dos debates, pediu a condenação do réu. De acordo com base no Processo Criminal, ela destacou que o crime praticado por Edileudo contra a vida do gari branco, foi por motivo banal. Seu pedido foi acatado pelo corpo de jurados, que chegou a conclusão de que o réu deveria ser culpado.                 

Familiares da vitima como também a esposa acompanharam todo o desenrolar do julgamento.
A mãe de Antônio Elissandro dona Maria das Dores 55 anos se emocionou ao ver o acusado de matar seu filho. De acordo ela sentiu uma dor imensa em seu coração em saber que aquele homem era quem teria tirado a vida de seu filho com uma facada em cima de seu coração. 


A irmã de branco Suellem disse que a justiça da terra foi feita, mas que a de Deus tarda mais não falha, e que este homem que matou seu irmão ainda irar pagar muito pelo que fez.




 





Márcio Farias
Vitima
ENTENDA O CASO
A morte do gari Antônio Elissandro da Silva, o 'Branco', aconteceu no dia 10 de março de 2008 em um bar, localizado próximo a feira livre dos colonos. Consta nos autos do processo que os dois estariam jogando sinuca quando vieram a se desentender.
Em juizo, Edileudo Fontenele disse que havia ganho uma aposta numa partida de sinuca no valor de 20 reais de 'Branco', que por sua vez recusou-se a pagar. Vítima e agressor iniciaram uma discussão que culminou no crime. O gari foi atingido com uma facada no peito e faleceu minutos depois.
Dono de uma vida pregressa, Edileudo Fontenele, na época do crime, era tido como foragido da justiça. É que em 2002 ele tinha cometido um homicídio em Rio Branco, onde foi condenado a 12 anos. Após alguns anos presos, o homicida progrediu pro regime semi-aberto, só que ao invés de trabalhar durante o dia e dormir no presídio, ele resolveu fugir para Sena Madureira.
Após praticar mais um crime, Edileudo fugiu sorrateiramente. Ele só foi capturado porque sofreu um acidente na estrada do Quixadá, chegando a fraturar uma das pernas. Ao receber atendimento numa unidade de saúde de Rio Branco ele foi reconhecido pela polícia.
Conforme determinou o juiz, os 14 anos de prisão deverão ser cumpridos inicialmente em regime fechado.
Edinaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário