terça-feira, 15 de março de 2011

População de Sena Madureira está sem defensor público


Os moradores de Sena Madureira que recorrerem a Defensoria Pública essa semana poderão não conseguir êxito em relação ao atendimento. É que o defensor Michael Marinho entrou de férias nesta segunda-feira, 14, e só deverá retornar ao trabalho no próximo mês. Ele é o único defensor que atua na cidade.

Segundo informações, Marinho tem três períodos de férias acumulados que não foram usufruídos anteriormente em decorrência da demanda de atendimentos. Em sua ausência, as audiências em que as partes não chegarem a um acordo poderão se 'amontoar' na Justiça, caso não seja designado seu substituto.

Preocupado com a situação do município, o juiz de direito da Comarca de Sena Madureira, Edinaldo Muniz, elaborou um ofício direcionado a Defensoria Geral do Estado do Acre. No documento, o juiz relata o atual momento e solicita a urgente vinda de outro defensor para preencher o cargo. “A demanda de atendimentos em Sena Madureira é muito grande,” alerta.

Além dos atendimentos de rotina, o defensor também estará empenhado até o dia 23 desse mês nas sessões de julgamentos que irão ocorrer na comarca do fórum Desembargador Vieira Ferreira. Na grande maioria dos casos, os réus não têm como contratar advogados particulares.

Defensoria Geral está ciente da situação
Diante do problema, a Agência ContilNet entrou em contato por telefone com o sub-defensor geral do estado, Fernando Moraes. Em resposta, ele assegurou que a defensoria está ciente da situação e irá designar nos próximos dias um defensor para atender a população até o retorno de Michael Marinho.

Enquanto não houver essa designação, os moradores ficarão desassistidos. “Esperamos que essa providência seja tomada o mais breve possível,” apela Antonio Apolinário, residente no bairro Segundo Distrito e vice-presidente da União Municipal dos Moradores de Sena Madureira.

Edinaldo Gomes - Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário