sábado, 29 de janeiro de 2011

Denúncia: Produtores reclamam aumento abusivo na conta de luz na zona rural


Os produtores rurais da estrada Mario Lobão no Km 46, mas precisamente no Projeto de Assentamento Joaquim de Matos que foram beneficiados com o Programa Luz Para Todos não estão mais agüentando o aumento abusivo que é cobrado nos talões de luz.

De acordo a produtora rural Laíde Batista da Silva, antes deste aumento pagava em média de 35 a 60 reais, mas quando recebeu a conta de energia de sua casa este mês teve um tremendo susto devido ao grande aumento na tarifa de energia, que passou para 294 reais. 

VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA



Ao ser indagado se ela sabia a causa do aumento da conta de luz, ela repassou que é em decorrência das pessoas que fazem à leitura passam meses sem irem às localidades rurais do município, e quando vão querem cobrar todos os meses atrasados que não foi feito a leitura em um único talão. 


De acordo Laíde Batista, já procurou as autoridades competentes para que este problema seja solucionado, mas a única resposta que teve é que a mesma poderia negociar sua divida com a empresa responsável pela cobrança. Só que dona Laíde saiu sem uma boa resposta porque mesmo negociando, sua conta não voltara mais o valor que pagava antes.

A produtora rural diz que não tem condições de pagar está conta de energia, principalmente que ela tem certeza de que não foi gasto isto em sua casa. Ao mesmo tempo aproveita para pedir as providências cabíveis aos autoridades competentes.

Em outros locais da Zona Rural de Sena Madureira, a produtores que receberam sua conta no valor acima de 800 reais e se não pagarem a tão sonhada energia que agora é realidade, será cortada e ai os mesmo terão que voltarem para a antiga lamparina ou gerador de energia.

Márcio Farias

2 comentários:

  1. Revoltante isso, mas produza a sua propria energia com gerador caseiro de 1000watts e mande as companhias plantar batata.
    http://www.youtube.com/watch?v=Aoj87DdsZAw

    ResponderExcluir
  2. Link Atualizado:
    http://www.youtube.com/watch?v=JSaullbWBJs

    ResponderExcluir