segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEGUNDO DISTRITO: Catraia passa funcionar 24 horas aos finais de semana

O prefeito de Sena Madureira Biléu do Incra (PR) acatou um pedido feito pelos moradores e determinou funcionamento 24 horas nas duas catraias que dão acesso ao bairro Segundo Distrito da cidade durante os finais de semana. A reivindicação foi feita, em nome da comunidade, por Adevaldo Rodrigues, o 'Dé' e já funcionou no final de semana passado. 

A medida agradou e muito os moradores. 'É importante porque agora poderemos ir á missa ou outras atividades do outro lado, sem preocupação,' observou a dona de casa Raimunda Muniz, residente no referido bairro. 

Para Adevaldo Rodrigues, o 'Dé', as catrais em atividade 24 horas é um grande avanço para quem mora no Niterói e São Francisco, que formam o Segundo Distrito. 'Pela primeira vez esse pedido é colocado em prática. Agora as pessoas que desejarem chegar mais cedo em casa não correrão o risco de atravessar o rio nadando,' frisou. 

Importante salientar que a catraia é o meio de transporte mais utilizado pelos moradores para o deslocamento ao primeiro distrito. Existe também uma saída pela estrada Mário Lobão, mas por conta da distância, o local é freqüentado predominantemente por quem possui veículos. 

Edinaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário