quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Procurado da Justiça é encaminhado ao presídio local


Na tarde de ontem, por volta das 16h39min, foi preso e conduzido a UPEM (Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes) o procurado da Justiça Sales Júnior Moreira (conhecido como Band), 26 anos.

Existia em seu desfavor um Mandado de Prisão, com tempo Indeterminado, expedido no começo de Dezembro, pelo Juiz de Direito Substituto da Comarca de Sena Madureira Robson Ribeiro Aleixo, decretando a sua prisão preventiva, já que o mesmo era acusado de Tráfico de Drogas e Conduta Afins Sales Júnior se apresentou para a audiência no fórum local, juntamente com o seu advogado.


Após ser ouvido, e também serem ouvidas as testemunhas tanto de defesa como as de acusação, o Ministério Público pediu a sua condenação, com base em depoimentos claros e convincentes da acusação que afirmaram reconhecer “Band”, como também em um relato de uma testemunha de defesa que afirmou ter visto o mesmo perto de onde foi realizado o fato relativo ao processo.

O seu advogado, em sua alegação final, pediu a revogação da Prisão Preventiva de “Band”, baseado na confissão do outro acusado Antonio José Andrade da Silva, que afirmou ser todo o produto da comercialização de entorpecentes dele, o advogado também viu contradições em depoimentos da acusação e afirmou que se o seu cliente soubesse antes que existia algo contra ele, o mesmo se apresentaria espontaneamente, assim como estava ali naquele momento, pois não tinha nada a ver com os fatos.

Ao final o Juiz proferiu a sentença, e além de não revogar a prisão preventiva, solicitou aos policiais presentes a cumprirem o Mandado de Prisão contra o acusado e ainda fixou a pena de 06 (seis) anos de reclusão, em regime fechado, para Sales Júnior Moreira (Band), pelo fato do mesmo ser reincidente. Em seguida, depois de serem realizados todos os procedimentos cabíveis, o mesmo foi conduzido a UPEM (Unidade Penitenciária Evaristo Moraes).

Fonte: Blog do Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário