terça-feira, 1 de março de 2011

Indigena grava cd com o tema Pancadão do Jovelino


Com o objetivo de mostrar a cultura indígena que às vezes ainda é discriminado pelo homem branco, o indígena Jovelino Kaxinauá, natural de Santa Rosa do Purus, onde reside alguns anos em Sena Madureira, realizou seu sonho de criança e hoje está com seu trabalho musical pronto com um CD contendo 12 faixas musicais com os mais variados ritmos.

O estilo do CD é bastante frenético que vem com o ritmo pancadão. Tanto é que o titulo do trabalho é da Amazônia Para o Mundo: Pancadão do Jovelino.

De acordo Jovelino no inicio não foi fácil Jovelino teve primeiro que aprender a tocar teclado para que seu objetivo começasse a se tornar realidade. Após algum tempo estudando o complicado teclado, já conseguia dominar algumas notas e tocar várias músicas.

Jovelino  passou mais de um mês no estúdio e gravou as 12 faixas musicais, no estúdio Nossa Terra o melhor de Sena Madureira em produção áudio visual, após os trabalhos de mixagem e masterização, Jovelino pretende agora expandir seu trabalho e quem sabe chegar a mídia nacional.
Escolhi o estilo pancadão que é um ritmo quente que da vontade de dançar, e gosto muito deste estilo, para mim ter gravado este CD é um sonho que pensei que nunca iria realizar. Mas hoje vejo que quando você luta pelos seus objetivos a gente consegue. Estou muito satisfeito com o trabalho terminado, a excelente qualidade de áudio, e isto era o que eu mais queria. Estou muito feliz e vou levar para a minha comunidade o meu trabalho e pretendo ser reconhecido pelo povo de minha terra acriana, como também em outros estados do nosso país. Falou.
Márcio Farias

Um comentário:

  1. E ae irmão, achei massa o trabalho, rola disponibilizar o album pra download?

    ResponderExcluir