quinta-feira, 14 de abril de 2011

Escola Assis Vasconcelos ganha laboratório de informática

A escola Assis Vasconcelos que atende hoje aproximadamente cerca de 480 alunos do ensino fundamental ao médio, localizada no bairro Bom Sucesso considerado como um dos bairros de famílias humildes foi contemplado com o PROINFO (Programa Nacional de Informática na Educação) e tem como objetivo, promover o uso da Telemática como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público fundamental e médio.

A escola ganhou um laboratório de informática completo com 17 computadores que servirão tanto para os alunos como também para os professores e até mesmo a comunidade quando quiser fazer uma pesquisa escolar, e até mesmo assistirem tele aulas que este novo método de ensino proporciona para os alunos e gestores.

O laboratório de informática é totalmente moderno com o sistema de multimídia e interligado a internet onde funciona com o sistema Linux, preparado para educação de jovens e adultos.

A aluna Thais em relato destaca a importância deste laboratório para a escola porque agora ficara mais fácil dos mesmos estarem informados e quando precisarem fazer uma pesquisa não precisam sair mais da escola como acontecia antes por falta deste laboratório. Estou satisfeita em poder estudar em uma escola que estar seguindo a tecnologia disse a aluna.




Gevânia a Esquerda
A coordenadora de Ensino professora Gevânia Chaves enfatiza que com estes computadores tudo irar melhorar ainda mais o ensino aprendizado tanto dos alunos como também dos professores, que com este centro de informática servira de mecanismo para elevar ainda mais a qualidade de ensino da escola.




O Diretor Marcelim Freitas relata que isto é a concretização de um sonho onde muitas vezes para se fazer uma pesquisa escolar através da internet os alunos tinham que irem para as Lan Houses e ainda gastavam dinheiro. Mas com este laboratório agora instalado e funcionando os mesmo terão acessos gratuitos dentro da escola, o que nos deixa muito orgulhos. E com isto não só os alunos e professores que ganham, mas sim toda a comunidade do bairro que terão professores ainda mais capacitados lecionando para seus filhos.































Márcio Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário