quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais um anexo escolar é entregue por Biléu do Incra


A escola pública municipal Hermínio de Melo, ganhou da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Educação um anexo escolar com três novas salas de aulas que foram construídas em menos de 50 dias para atender a demanda escolar dos bairros, Cristo Libertador, Eugênio Areal, Canizio Brasil e também parte do Ana Vieira.

A inauguração do anexo foi realizada ontem pelo prefeito interino Biléu do Incra, onde contou com a presença alunos, professores e autoridades municipais, como também representantes da Secretaria de Educação Estadual.

Para a gestora Jaílsa Pereira de Souza, o novo ambiente vai melhorar tanto no aprendizado dos alunos, como no trabalho dos professores, “posso dizer que toda a comunidade escolar está sendo beneficiada com essa ampliação, porque a questão de vagas também conta, já que teremos mais espaço para acolher quem nos procura em busca de matrículas na nossa escola”. No inicio deste ano passamos por dificuldades para acomodar os novos alunos por falta de espaço. Mas agora com estas três salas de aulas estaremos atendendo uma demanda de mais de 100 alunos que não ficarão sem estudar.


O professor Isac d’Ávila também agradeceu a Biléu pela atenção a escola e disse que agora a comunidade dos bairros vizinhos terão mais vagas para matriculares seus alunos.




O prefeito interino Biléu do Incra se emocionou em seu discurso. Onde lembrou das dificuldades de sua época quando caminhava horas para estudar e a educação não pode ficar em segundo plano. Para mim é uma hora em estar entregando estas três salas de aula, pois quando fiquei sabendo das dificuldades que novos alunos poderiam não estudar nesta escola por falta de espaço, enxugamos daqui e dali para conseguirmos dinheiro para que este investimento fosse realizado. 


E hoje vejo esta obra que trará tanto para os funcionários como também para os alunos um espaço mais amplo e digno. E com isto quem sai ganhando é a comunidade. Falou



 











Nenhum comentário:

Postar um comentário