Preocupados com o número de famílias que já estão sendo prejudicadas com a cheia do rio Iáco, estiveram reunidos no gabinete do prefeito Nilson Areal o representante da Defesa Civil de Sena Madureira Carlos D’Ávila, onde traçaram metas para que pudessem retirar as famílias em caso de alguma necessidade urgente.
De acordo Carlos mais de 60 residências já estão com água em baixo do assoalho, o que pode a qualquer momento precisar da ajuda para serem retiradas e levadas para algum local seguro.
O prefeito Nilson Areal disse estar de prontidão para ajudar estas pessoas, onde colocou toda a estrutura da prefeitura à disposição para qualquer hora do dia ou da noite quando for preciso para ajudar a comunidade que necessitar.
Nilson Areal salientou ainda que agora a Defesa Civil pode contar também com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, haja visto que em Sena dispõe de uma sede dos mesmos.
Mesmo apresentando sinal de vazante pela manhã de segunda feira 04, a preocupação ainda e muito grande porque o rio já passou da cota de transbordamento onde esta atingindo 15 metros e 43 centímetros, 25 centímetro a mais, o que já é uma grande diferença para quem reside nos locais baixos da cidade.
Márcio Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário